Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

TSE está preparado para dar o GOLPE CONTRA DILMA

Saiu uma matéria no jornal O Estado de SP ontem (15/05/10), logo após a pesquisa da Vox Populi, que ministros do TSE deram entrevistas dizendo que Dilma, Lula e o PT cometeram “abuso de poder político”, o que poderia levar a “cassação” ou “inegibilidade” da pré-candidata. Para começar, é um absurdo ministros do TSE sairem dando opiniões antes de julgar um caso, isso sim é crime, pois estão sendo no mínimo parciais. Além disso, não só o Estadão, como vários orgãos do PIG já estão pregando o golpe do “tapetão” para eleger José Serra.

Uma vergonha escancarada! Quem vai punir o TSE? É só lembrarmos das declarações do ministro Marco Aurélio de Mello em 2006 para se concluir que tudo é possível nestas eleições. Enquanto isso, Serra, PSDB, DEM e PPS podem distribuir gibis, oferecer cursos anti-Lula, invadir nossas TVs com propagandas oficiais fora do estado de São Paulo, usar a Câmara Federal para difamar a ex-ministra Dilma, o Presidente Lula e o PT e fraudar pesquisas que nada disso é considerado abuso pelo TSE. Para o TSE, só é abuso o que Dilma, Lula e o PT fazem.

 Na sexta-feira, o blogueiro da Folha de São Paulo, Josias de Souza, também já havia feito uma matéria, pregando que o TSE aplicasse uma punicação contra Dilma e, inclusive, fez comentários nada imparciais dizendo que a ex-ministra poderia se tornar inelegível por campanha eleitoral antecipada e abuso do poder político. O blogueiro nunca havia feito um comentário desse tipo contra o pré-candidato Serra.

Aliás, outra colunista da Folha, Eliane Cantanhede, estava toda empolgada no lançamento da pré-candidatura do PSDB, dizendo que os tucanos haviam se tornado um partido de massas, mas uma "massa cheirosa". Há alguns meses, a diretora executiva da Folha, Judith Brito, disse com todas as letras que a imprensa precisava fazer o papel da oposição nestas eleições.

Mas isso não causa nenhum espanto ao TSE, já que a imprensa, o Judiciário e a oposição têm um objetivo comum: impedir mais uma vitória do governo democrático e popular no Brasil. Como temos uma batalha muito difícil pela frente, é nosso dever denunciar constantemente essas inúmeras tentativas de golpe e mostrarmos a verdade dos fatos. Além disso, os partidos aliados de Dilma devem ser mais aguerridos nessa batalha que está apenas começando.


Segue o link das matérias da Folha e do jornal O Estado de SP.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100515/not_imp552106,0.php

http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u734959.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário