Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

É uma maluquice privatizar a Petrobras", reage Dilma

Com blazer rosa shock, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, criticou, em entrevista ao Jornal do SBT, a ideia de privatizar a Petrobras - nada leve insinuação contra o concorrente do PSDB, José Serra. "É uma maluquice privatizar a Petrobras", reagiu Dilma. Indagada pelo apresentador Carlos Nascimento se algum oponente pretendia desestatizá-la, a petista fez uma cara reticente e soltou um "não sei", ressalvando: "Não sou a favor de estatizar nenhuma área hoje ocupada por empresas privadas".

Numa das respostas com linguagem informal, a pré-candidata afirmou que "prefere matar no porrete a inflação". Dilma defendeu a desoneração de impostos sobre os investimentos, as exportações e o emprego. "Tem que fazer um corte nos impostos que atinjam os investimentos", avaliou. "Ao desonerar você aumenta a arrecadação, só que não aumenta imediatamente".

Confrontada com notícias sobre crimes bárbaros no País, a petista propôs a "combinação de uma ação forte da polícia, tanto do Estado quanto da Força Nacional". "É quase uma disputa de território", definiu. Segundo Dilma, não basta elevar a pena de criminosos, limitada a 30 anos. "A pena pra determinados crimes, quando é dada, tem que ser cumprida integralmente".



Nenhum comentário:

Postar um comentário